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Estudo revela tendências de compras na geração Z

17 de junho de 2023

A tarefa de vender para a Geração Z não é simples. Os indivíduos com idades entre 13 e 24 anos são altamente influenciados por tendências em seu cotidiano, inclusive quando se trata de consumo. Os padrões desse grupo estão em constante mudança, como evidenciado por um estudo abrangente realizado pelo NG.CASH, que contou com a participação de mais de um milhão de membros dessa geração.

No primeiro trimestre deste ano, a Geração Z elegeu o PIX como seu principal método de pagamento, correspondendo a 49% das respostas, um aumento de 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Paralelamente, o cartão de crédito continua sendo uma opção robusta, representando pouco mais de 40% das transações realizadas por esses jovens.

Outra tendência destacada pelo estudo é o aumento de 12% na renda da Geração Z no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período de 2022. A busca precoce por meios de enriquecimento é uma tendência significativa entre os jovens, conforme revelado pela pesquisa. Empreendimentos pessoais, redes sociais, investimentos e ajudantes de vendas estão entre as principais fontes de renda exploradas por essa geração. Entenda melhor no vídeo do canal Brasil Escola:

Com um maior poder aquisitivo, naturalmente surgem maiores gastos. Nos primeiros três meses do ano, algumas marcas se destacaram entre os jovens, mas, curiosamente, nenhuma delas era de bens de consumo, apenas serviços. Os jogos foram os favoritos, com Free Fire e Roblox ocupando as duas primeiras posições. Logo em seguida, encontramos transporte e alimentação, com destaque para a Uber e o iFood, que são os queridinhos desse público.

No duelo entre iFood e Rappi, o resultado foi uma vitória esmagadora para o primeiro: 91% dos participantes preferem gastar seu dinheiro com o iFood, enquanto apenas 9% optam pelo Rappi. Nas redes sociais, o Spotify e o YouTube são as plataformas que mais recebem investimentos da Geração Z durante esse período, com 35% e 32%, respectivamente.

No que diz respeito aos serviços de streaming, a Netflix continua liderando os gastos, com uma participação de 62%. Comparando com 2022, observa-se um ganho significativo de market share por parte da Netflix em relação à parcela ocupada pelos serviços da Amazon e HBO. “Embora o Amazon Prime ainda seja o serviço mais utilizado pelos nossos consumidores, é na Netflix que eles investem mais dinheiro, apesar de ser mais caro”, afirma o NG.CASH.

*Portal i9Brasil, Com informação da Forbes

Imagem: Freepik

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