Ciência, empreendedorismo e inovação são destaque em evento manauara
A primeira edição do evento “Inovação na Praça” será realizada em Manaus, nesta sexta-feira (22/9), a partir das 16h, na sede da Associação dos Servidores do INPA (Assinpa), que fica localizada na R. Constelação Cruzeiro do Sul, 151 – Aleixo. As inscrições deverão ser feitas neste link.
O evento está sendo realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), por meio da Coordenação de Gestão da Inovação e Empreendedorismo (COGIE), e com o apoio do Arranjo de NITs da Amazônia Ocidental (AMOCI) e da Universidade de São Paulo (USP).
Detalhes
Os organizadores do evento informaram ao Portal i9Brasil que o “Inovação na Praça” pretende criar um espaço acolhedor e fomentador para o intercâmbio de ideias transformadoras, estimulando a criação de soluções práticas para desafios complexos e disseminando o espírito empreendedor entre os jovens acadêmicos, pesquisadores e interessados no tema, reunindo mentes curiosas em um ambiente descontraído, fora das salas de aula e das paredes das ICTs.
Além disso, espera-se que essa iniciativa contribua para um futuro onde a ciência, o empreendedorismo e a inovação sejam harmonizados, criando um impacto duradouro na sociedade e na forma como o mundo é visto.
Happy Hour Científico
Além de mergulhar em discussões estimulantes, os participantes poderão desfrutar de um toque de descontração em um happy hour científico cujo objetivo destaca a proposta de Empreendedorismo Científico e da Cultura da Inovação, reconhecendo que a verdadeira inovação nasce da sinergia entre pesquisa de ponta e uma mentalidade empreendedora.
Presenças confirmadas
· Norberto Peporine Lopes, Doutor em Química pela USP e coordenador do NIDUS (Núcleo de Formação de Empresas e Empreendedores), primeira Residência em Inovação do país;
· José Norberto Callegari, Farmacéutico. Professor Titular, aposentado, do Departamento de Física e Química da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP). e Sócio Fundador da Lychnoflora Pesquisa e Desenvolvimento-Me;
· Luís Guilherme Pereira Feitosa, Mestre em Produtos Naturais e Sintéticos, pela FCFRP-USP (2014).
Amanda Mota – Portal i9Brasil
Leia também:
- Samsung amplia sua linha de PCs com AI com os novos Galaxy Book5 Pro e Galaxy Book5 360
- PIM fatura R$ 188,44 bilhões até novembro de 2024
- Edital de adesão para o Cidade Empreendedora 2025 segue aberto até o dia 31 de janeiro
- CAPES divulga edital para o Programa Caminhos Amefricanos
- Receita Federal irá monitorar dados de cartão de crédito e Pix