Hackathon Empreende Belém acontece dias 18 e 19 de novembro
Será realizado nos dias 18 e 19 de novembro de 2023 em Belém (PA) o Hackathon Empreende Belém. O evento é gratuito e presencial. Acontecerá durante a programação da feira do Pará Negócios, no Hangar.
Conforme os organizadores, o objetivo do evento é criar e desenvolver soluções de bioeconomia e de negócios de impacto positivo para preparar a cidade para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), prevista para acontecer em novembro de 2025 na capital paraense.
Quem pode participar?
A idade mínima para participar é de 16 anos, quem for menor de 18 anos precisa levar no evento e mostrar previamente autorização assinada pelos pais ou guardiões legais.
O evento é para quem quer começar a empreender com o objetivo de gerar impacto socioambiental positivo, ou quem já tenha empreendido antes e quer testar novas ideias.
As inscrições são feitas exclusivamente neste link!
Alerta aos participantes
Para o cumprimento do objetivo do evento e da metodologia é necessária a participação nos dois de evento. É fundamental que todos participem do início ao fim para poderem concorrer aos prêmios, conforme a organização do Hackathon.
Não é necessário ingressar no evento com uma ideia de negócio para ser validada. Durante o programa, os participantes serão ajudados a escolher uma ideia para desenvolver no evento.
Categorias
O evento é dividido em trÊs categorias: área criativa, área técnica e área de negócios.
- Área criativa: espera-se que você saiba desenvolver designs, layouts de aplicativos, sites e apresentações, identidade visual, etc.
- Área técnica: espera-se que você saiba sobre o desenvolvimento de programas, aplicativos e sites.
- Área de negócios: caso você não se inclua nas duas categorias acima, a categoria negócios é a sua.
O que será feito?
Todos os participantes serão distribuídos em equipes que vão desenvolver e validar ideias de soluções inovadoras ao longo do evento. No domingo à noite, as ideias serão apresentadas para jurados que vão avaliar o trabalho que vocês desenvolveram e serão eleitas as três equipes vencedoras.
Premiação
Os prêmios serão disponibilizados para os grupos participantes que atingirem maior nota na avaliação final que envolverá critérios como: potencial do modelo de negócio socioambiental, tamanho de mercado, pitch, equipe, potencial de impacto. E parte da premiação possui um caráter de bolsa financeira com diferentes valores para cada colocação. E os ganhadores para conseguirem acessarem a bolsa que representa recursos financeiros precisarão assinar um recibo para que a transferência seja realizada.
1) Primeiro Lugar: Prêmio em dinheiro de 7.000 reais para a equipe, associação growth da ABStartups, 6 meses gratuitos para utilizar a loja virtual da StreamShop, 2 ingressos para o evento CASE em São Paulo para 2024, poderão utilizar da infraestrutura do CESUPA para desenvolverem suas startups socioambientais.
2) Segundo Lugar: Prêmio em dinheiro de 5.000 reais para a equipe, associação growth da ABStartups, 2 ingressos para o evento CASE em São Paulo para 2024, poderão utilizar da infraestrutura do CESUPA para desenvolverem suas startups socioambientais.
3) Terceiro Lugar: Prêmio em dinheiro de 3,000 reais para a equipe, associação growth da ABStartups, 2 ingressos para o evento CASE em São Paulo para 2024, poderão utilizar da infraestrutura do CESUPA para desenvolverem suas startups socioambientais.
Amanda Mota para o Portal i9Brasil
Leia também:
- Laboratório da UEA ganha prêmio de melhor imagem de microscopia em concurso internacional
- Prêmio Fapeam de CT&I – Ennio Candotti – Edição 2024 divulga lista de indicados
- Correios lança edital de inovação aberta para soluções operacionais
- Meta, dona de Instagram e Facebook, substituirá sistema de checagem de fatos por ‘notas da comunidade’, semelhante ao X
- Câmara Municipal de Manaus estuda reativar cursos gratuitos da EscolegisCMM