#Oportunidades

Programa de Aceleração de Deeptechs está com inscrições abertas até 18 de fevereiro

2 de fevereiro de 2024

Com o objetivo acelerar a maturidade tecnológica de startups deeptechs brasileiras, tem início o Programa de Aceleração de Deeptechs (PACE), que está com inscrições abertas para as empresas até 18 de fevereiro. Acesse aqui o formulário de inscrição.

A iniciativa é do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), para apoiar startups baseadas no desenvolvimento de pesquisa científica e patentes.

O PACE oferecerá, entre outras vantagens, um time de especialistas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) dedicado aos projetos dessas empresas e simplificará, desde o início, o acesso às instalações abertas do CNPEM, que está sediado em Campinas.

As startups selecionadas pelo PACE receberão apoio técnico especializado e infraestrutura de P&D do CNPEM, sem custo, e terão alavancagem da prontidão tecnológica, que é um sistema que mede o desenvolvimento da empresa nos seus vários níveis até chegar à comercialização.

A execução de plano de trabalho será de 24 meses, com avaliação pelas equipes técnica e de aceleração do CNPEM ao final de 12 meses e depois aos dois anos.

Para participar, as startups devem ser brasileiras e ter CNPJ registrado há, no máximo, dez anos. A receita bruta também entra nas regras, e as deeptechs não devem superar os R$ 16 milhões.

As empresas candidatas ao programa têm à disposição nove áreas foco.

Para aplicar ao PACE, é necessário que as soluções estejam alinhadas a, pelo menos, uma das seguintes áreas: “Biorrenováveis e biotecnologia industrial”, “Engenharia de tecidos e medicina regenerativa”, “Engenharia e tecnologia”, “Fármacos e biofármacos”, “Nanotoxicologia e nanossegurança”, “Materiais renováveis”, “Micro e nanofabricação de sensores e dispositivos” e “Sistemas de produção de hidrogênio verde”.

As inscrições devem ser feitas pelo site do CNPEM. A divulgação das inscrições pré-aprovadas na primeira fase acontecerá no dia 11 de março.

Mais informações: http://tinyurl.com/mr24en2d.

Para o i9Brasil, com informações da Agência FAPESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *