Governo Federal planeja criar Agência Nacional de Segurança Cibernética
A criação da Agência Nacional de Segurança Cibernética está nos planos do Governo Federal, que deve enviar, até o final de outubro, projeto de lei ao Congresso Nacional. Além disso, também deve ser estabelecida uma Política Nacional de Segurança Cibernética, por meio de decreto presidencial.
A informação partiu do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marcos Antônio Amaro dos Santos, durante o seminário “4ª Revolução Industrial: Desafios para a Defesa, Segurança e Desenvolvimento Nacional”. O evento ocorreu no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.
Leia também:
Leia mais: Governo Federal planeja criar Agência Nacional de Segurança CibernéticaO ministro da Defesa, José Múcio, também participou do evento e destacou a importância da Base Industrial de Defesa (BID) para a economia brasileira.
Segundo Múcio, a BID, que inclui empresas estatais e privadas envolvidas em pesquisa, desenvolvimento e produção de produtos estratégicos de defesa, representa cerca de 4,78% do PIB nacional.
Além disso, a Base Industrial de Defesa é responsável por aproximadamente 2,9 milhões de empregos, seja diretamente ou por meio de efeitos indiretos na economia.
Portal i9Brasil, com informações do Governo Federal
Outras notícias:
- Laboratório da UEA ganha prêmio de melhor imagem de microscopia em concurso internacional
- Prêmio Fapeam de CT&I – Ennio Candotti – Edição 2024 divulga lista de indicados
- Correios lança edital de inovação aberta para soluções operacionais
- Meta, dona de Instagram e Facebook, substituirá sistema de checagem de fatos por ‘notas da comunidade’, semelhante ao X
- Câmara Municipal de Manaus estuda reativar cursos gratuitos da EscolegisCMM