#Notícias

Vencedora do concurso de startups no Web Summit 2023 é do Brasil

16 de novembro de 2023

É do Brasil a vencedora do concurso de startups no Web Summit 2023. Depois de apresentarem o Pitch final, ao júri do evento, a campeã destacou-se entre as 2. 600 startups que participaram da edição do evento em 2023.

Inspira é a vencedora do concurso de startups no Web Summit 2023

Henrique Ferreira, CXO e Co-fundador da Inspira

Inspira, Kinderpedia e Cognimate apresentaram-se no palco e responderem às questões do júri. Depois os nomes foram sujeitos à votação do público, na app do Web Summit. A Kinderpedia ganhou o voto do público com 54%, seguindo o Inspira com 27% e Cognimate com 19%, mas o entendimento do júri foi diferente.

Henrique Ferreira, CXO e Co-fundador da Inspira, uma startup brasileira, admite que não tinha treinado para este momento.

“Este é um grande reconhecimento para toda a equipe […] é apenas o princípio”, declarou Ferreira.

No ano passado, a vencedora foi a startup Theneo, dos Estados Unidos, que chegou ao palco da final com a Gataca e Biome Diagnostics. Em 2021, a escolhida foi a Smartex, de Portugal, que depois disso ganhou nova ronda de financiamento.

Veja também:

Como é o Pitch

competição para o Pitch Final é dura e só 75 startups chegam ao palco, sendo o número reduzido progressivamente nas várias fases. Este ano 15 startups portuguesas tinha conseguido chegar à semifinal. De notar que as startups têm de ter recebido menos de 3 milhões de dólares de financiamento para serem selecionadas para o Pitch Final. Os candidatos têm 3 minutos para suas apresentações.

Para além da Smartex, que ganhou o Pitch em 2021, na última edição da conferência na Irlanda foi também uma startup portuguesa que venceu o Pitch final, a Codacy, que foi a escolhida em 2015, quando 33 empresas foram a Dublin, na Irlanda, para participar do Web Summit.

Em 2020, a vencedora foi uma empresa da Etiópia (Lalibela Global-Networks), com uma solução de digitalização de dados médicos. Em 2019 também uma “medtech” venceu o Pitch da conferência, a Nutrix, o dispositivo suíço sem agulha para diabéticos.

No Collision from Home em junho do mesmo ano o escolhido foi o projeto de monitorização de glicose GlucoActive que ganhou o prémio.

Portal i9Brasil, com informações da SapoTek

Lei também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *